na cidade

Carnaval de Ovar está de volta no próximo ano

A autarquia anunciou o regresso das festividades e conta divulgar o cartaz do evento ainda durante o mês de novembro.
As festas estão de regresso em 2022.

Ovar prepara-se para voltar a festejar o Carnaval em 2022. O município anunciou esta terça-feira, 19 de outubro, que os preparativos para as festas do próximo ano já começaram. O cartaz completo do evento deverá ser conhecido ainda durante o mês de novembro. É o regresso da iniciativa depois de ter sido cancelada este ano devido à pandemia. 

“A Câmara Municipal de Ovar, os Grupos e as Escolas de Samba decidiram avançar com os tradicionais desfiles em 2022, nomeadamente, o desfile noturno das escolas de samba e os grandes corsos carnavalescos”, explica a autarquia na partilha feita nas redes sociais.

“Esta decisão concertada foi tomada em reunião realizada entre as partes e por maioria, havendo duas associações que ainda não tomaram uma posição”, continua. A programação que será apresentada durante o próximo mês vai ser definida em articulação com as autoridades de saúde locais.

“Mesmo que não decorra exatamente nos moldes habituais, espero que seja um Carnaval no qual o espírito de união, parceria e a paixão pela folia sirvam de mote para promovermos um entrudo em segurança”, explicou Alexandre Rosas, o vereador responsável pelas festividades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT