Na cidade

Carnaval de Torres Vedras já tem tema: “A Máscara”

Foram revelados alguns detalhes da festa, que em 2021 vai ser diferente. Até porque não haverá corsos.
Edição de 2021 vai ser diferente.

Todos queremos acreditar que a situação de pandemia termina, ou acalma em breve, mas a verdade é que os grandes eventos previstos para o início de 2021 ainda a contemplam. O Carnaval de Torres Vedras, considerado por muitos como o maior do País, vai ter no próximo ano o tema “A Máscara”. 

Em 2021 e, ainda que sem os habituais corsos devido à Covid-19, o Carnaval de Torres vai ter programa de eventos, disse o presidente da Câmara à Lusa. “Estamos a trabalhar num programa, que vai ficar concluído até ao final deste mês, para ser apreciado durante o mês de novembro pela Direção-Geral da Saúde”, afirmou Carlos Bernardes à agência.

No sábado, a organização do Carnaval, a cargo da empresa municipal Promotorres, anunciou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, que o tema escolhido para a edição de 2021 seria “A Máscara”.

O programa vai ter pelo menos três momentos distintos, adiantou o autarca: cerca de um mês antes do Carnaval será inaugurado o habitual monumento alusivo ao evento no centro da cidade; a 12 de fevereiro; no primeiro dia do Carnaval, é inaugurado um museu alusivo, a coincidir com a chegada ao local dos Reis do Carnaval; e a 17 de fevereiro, acontece o enterro do Entrudo.

Carlos Bernardes explicou que cada momento do programa vai ter uma limitação de pessoas, levando as associações de Carnaval a ter apenas “dois ou três representantes”, em vez da tradicional multidão de foliões mascarados. “Vai ser um Carnaval diferente e a sociedade torriense vai comportar-se com toda a responsabilidade e segurança”, acrescentou o responsável.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT