Na cidade

Carnaval é quando o tempo deixar. Desfiles cancelados devido à chuva

As celebrações deste domingo foram adiadas para terça-feira, 13 de fevereiro, caso as condições climatéricas o permitam.
Péssimas notícias.

O vento e a chuva estão a cancelar diversos desfiles de Carnaval no País que deveriam decorrer neste domingo, 11 de fevereiro. Tal já aconteceu em Loulé, Sesimbra e Elvas.

No Algarve, a autarquia viu-se obrigada a cancelar o cortejo que partiria às 15 horas da Avenida José da Costa Mealha. Em comunicado, o município diz que a decisão foi tomada com base nas condições climatéricas.

Isto porque a chuva poderia danificar os trajes, os carros alegóricos decorados com flores de papel e muitos outros detalhes que são cruciais à realização do evento. Os bilhetes adquiridos podem ser usados na segunda e terça-feira.

Em Sesimbra, no distrito de Setúbal, o mesmo aconteceu ao desfile que decorreria este domingo. Desta vez, o veredito foi tomado em conjunto pela autarquia, pelos grupos de afro-axé e escolas de samba que participariam na festa. Os ingressos adquiridos podem ser trocados na Fan Zone ou devolvidos no Cineteatro Municipal João Mota.

A fechar as más notícias está o desfile de Elvas. Também este teve de ser cancelado devido à “instabilidade do tempo e previsão de continuidade de chuva durante a tarde”, afirma a Câmara Municipal.

As celebrações mencionados foram todas adiadas para terça-feira, 13 de fevereiro.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT