Na cidade

Carris e CP anunciam alterações nos horários para o confinamento

As duas empresas de transportes públicos terão algumas alterações durante o período especial que começa esta sexta-feira.
Conheça as mudanças.

Com o novo confinamento, que começa esta sexta-feira, 15 de janeiro, à meia-noite, haverá também alterações nos transportes públicos. É o caso da CP e da Carris, noticia a “Lusa”, citada pela “Rádio Renascença”.

A CP irá manter a sua oferta de comboios urbanos, regionais e inter-regionais a 100 por cento. Porém, os Alfa Pendular irão sofrer mudanças, que serão anunciadas brevemente no site da CP.

Os Intercidades irão também sofrer alterações, mas apenas nos dias de fim de semana. O novo plano de oferta entrará em vigor no sábado, 16 de janeiro, à meia-noite, e irá prolongar-se durante pelo menos por um mês.

No caso da Carris, a partir deste sábado, haverá ainda um corte de 14 por cento do serviço face ao atual. Durante a semana, estará em vigor o horário de verão.

No entanto, e caso se verifique uma necessidade, a situação poderá ser ajustada. A partir de segunda-feira, 18 de janeiro, nos dias úteis passam a funcionar os horários de “Dia Útil de Verão”, com alterações nas carreiras 706, 711, 758 e 781 que funcionarão com horário de “Dia de Férias Escolares”.

De acordo com a Carris, vão ter suspensão integral de funcionamento as carreiras de bairro (com exceção das carreiras 26B, 29B, 34B, 37B, 40B e 41B), a carreira 24E, os ascensores (Bica, Glória e Lavra) e o Elevador de Santa Justa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT