Na cidade

Carris estreia linha noturna em Lisboa para ligar o Restelo a Xabregas

A carreira da Rede da Madrugada estava suprimida desde 2011. Agora volta a fazer o percurso entre a meia-noite e as seis da manhã.
Facilita a vida a muitos.

Quem trabalha de noite sabe bem a dor que é sair tarde e só poder regressar de madrugada devido aos horários dos transportes — mas tudo mudou neste arranque de dezembro. Pelo menos para os moradores de Lisboa. A carreira 203 da Carris está de volta para ligar o Restelo a Xabregas.

A linha já fez parte parte da Rede da Madrugada da Carris, mas foi suprimida entre 2011 e 2022, por falta de procura. Este ano, porém, foi recuperada. O novo percurso passará pelo polo Universitária da Ajuda, Alcântara, Estrela, Campo de Ourique, Campolide, Saldanha, Arroios e Penha de França. Esta rota vai funcionar entre a meia-noite e as seis da manhã, com uma circulação de meia hora. Os passes gerais da área metropolitana de Lisboa são válidos nesta ligação.

Em comparação com a carreira que já existia, a nova verão 203 também percorre a circular da cidade, mas do lado ocidental: vai além da Boa Hora, chegando ao Pólo Universitário da Ajuda ao Restelo. No lado oriental, fica por Xabregas, na zona ribeirinha, sem nunca chegar a Chelas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT