Na cidade

Durante dois dias, não vai ser possível carregar passes da Carris nas máquinas

O sistema está a ser atualizado a 13 e 14 de abril. Não afeta a compra de bilhetes ou funcionamento dos transportes.
Novidades.

Não é uma boa altura para perder o passe do Metro de Lisboa. Entre as 8 horas de sábado, 13 de abril, e as 18 horas de domingo, 14 de abril, não vai ser possível carregar os passes ou pedir um novo cartão Navegante nas máquinas automáticas da Carris Metropolitana. Neste período, a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) vai estar a atualizar o sistema.

No entanto, o procedimento “com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance (…) não afetará o normal funcionamento dos transportes”, explica uma nota disponível no site do Navegante.

Em causa, está o impedimento de carregar os títulos Navegante Família, Sub18 e Sub23 Metropolitano, antigo combatente +65 Municipal e Metropolitano ou o Urbano 3i/ref./pens. + 65 com domicílio fiscal em Lisboa.

Se precisar de renovar os títulos ou carregar algum cartão, tem as opções da rede Multibanco, os sistemas de venda automática dos operadores de transporte ou pode comprar bilhetes a bordo dos autocarros. A Payshop e as aplicações CARRISway e Pick Hub também não estão disponíveis.

Outros serviços aos quais não vai ser possível aceder nestes dias incluem a atualização de descontos, o resgate dos vouchers Viva nas máquinas de venda automática ou o acesso aos quiosques de emissão de cartões Navegante, disponíveis na estação da Alameda.

Sobre o procedimento de atualização do sistema, a Transportes Metropolitanos de Lisboa ainda não adiantou se as alterações serão significativas ou com que mudanças é que os utilizadores podem contar.

A lista dos locais disponíveis para carregamento dos cartões pode ser online.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT