Na cidade

Carris Metropolitana: rotas com origem em Almada voltam ao Areeiro

A medida, alertou a autarquia, é temporária porque uma vez que está previsto que a estação final passe um novo espaço.
Há novidades.

Depois de inúmeras queixas, os percursos da Carris com origem na Costa da Caparica e em Almada vão voltar ao terminal do Areeiro. A medida foi assegurada pela diretora municipal dos transportes na Câmara Municipal de Lisboa, Ana Raimundo.

Admitindo que a troca para Sete Rios “não foi feliz”, a autarca garantiu que o município vai avançar com uma “solução provisória” que permitirá a reposição das linhas com origem na margem sul ao Areeiro. As novas paragens serão instaladas muito perto do local onde anteriormente estacionavam os autocarros 160 e 161 da TST.

Como solução para as dezenas de pessoas que atravessam o rio para ir trabalhar, a Câmara Municipal de Lisboa avançou com uma “medida provisória”, como explicou Ana Raimundo. Esta passa por transferir os “os autocarros da Carris que neste momento estão a chegar a Sete Rios” para uma zona perto do anterior terminal do Areeiro.

Esta medida é temporária uma vez que está previsto que a estação final passe para o novo parque que vai ser construído junto ao estacionamento da EMEL na Avenida Gago Coutinho.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT