Na cidade

Wi-fi, aromas e papel colorido: a casa de banho “mais sexy do mundo” chegou a Lisboa

A criação da Renova nasceu em 2014 e regressa agora localizada ao Terreiro do Paço, em Lisboa.
Um regresso com muitas novidades.

Nem sempre a experiência em casas de banho públicas é memorável  — e é fácil de perceber porquê. A contrariar esta ideia, nasceu a The Sexiest WC on Earth , a nova criação da Renova que quer oferecer uma experiência sensorial de excelência. O espaço reabriu no Terreiro do Paço e está aberto todos os dias das 9 às 19 horas.

Esta irreverente casa de banho já tinha aberto pela primeira vez em 2014, altura em que recebeu mais de 300 mil visitantes de mais de 30 nacionalidades diferentes. Depois de encerrar devido à pandemia causada pela Covid-19, o espaço passou por algumas remodelações.

Segundo a Renova, o espaço assume-se como um compromisso com a arte, design e sustentabilidade e é a “prova viva de como espaços comuns podem transformar-se em cenários de intimidade e inovação, desafiando os seus visitantes a reconsiderar as suas expectativas e a desfrutar de momentos únicos num local de visitação pouco convencional”.

A reabertura da casa de banho mais sexy baseou-se na exposição francesa “L’été va bien se dérouler” — que traduzido para português significa “o verão vai correr bem” —, também uma criação da Renova. “Tem a ver com a estética, com a arte, com o design, todo um conjunto de valores que nada tem a ver com a funcionalidade, mas que de alguma forma tenta transmitir um conjunto de benefícios, por vezes intangíveis” afirma Luís Saramago, diretor de marketing da Renova.

Por lá vai encontrar lavatórios vanguardistas que podem ser utilizados simultaneamente por até cinco pessoas, papel higiénico de diferentes cores e aromas, Wi-Fi, música e até uma loja com vários produtos da marca.

A decoração é abundante em tons de vermelho, naquela que é uma abordagem monocromática que pretende contrastar com outras cores vibrantes como o verde e o amarelo, que são utilizadas através da pintura e da iluminação de algumas áreas.

A entrada na “Sexiest WC on Earth” tem um custo de 4€ por pessoa, sendo que se preferir ir em família o valor fica a 3€. O pagamento terá também a opção cashless.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT