Na cidade

Casa Relvas: herdade do Alentejo reabre com programas para a família

Provas de vinho e gastronomia, jogos tradicionais e um concerto do Luís Trigacheiro são algumas das atividades previstas para este mês.
Vai ser um dia incrível. Foto: Câmara Municipal de Redondo.

Depois de dois anos de restrições devido à pandemia, a Casa Relvas está pronta para reabrir a Herdade de São Miguel ao público. Para celebrar a reabertura, o produtor convida a passar “Um dia em São Miguel”, a 28 de maio, sábado, no Alentejo.

“Este dia é muito especial para a nossa família, e para a família Casa Relvas. É um dia em que abrimos as portas da nossa casa e partilhamos um pouco da nossa história e da cultura Alentejana. O vinho é o fio condutor deste dia que pretende criar memórias, para pais e filhos, ser um pretexto para um passeio ao Alentejo e para brincar à família e à amizade”, sublinha Alexandre Relvas, produtor e responsável pela herdade do Alentejo.

A partir das 14 horas e até ao pôr do sol, o programa da Herdade de São Miguel, em Redondo, está cheio de atividades divertidas. Provas de vinho, gastronomia, artesanato, música, produtos regionais, jogos tradicionais e demonstrações de artes e ofícios das regiões são alguns dos exemplos.

Assim que chegam à herdade, que fica apenas a uma hora e meia da capital, os visitantes podem passear nas vinhas e conhecer o espaço, observar os artesãos a trabalhar, petiscar sabores alentejanos ou simplesmente descansar. Se quiser levar para casa um pouco da Casa da Relvas, também pode comprar produtos da região, como vinhos, azeites, queijos, charcutaria ou artesanato.

O grande destaque do dia são as provas guiadas de vinho gratuitas, que devem ser marcadas através do email loja@nullcasarelvas.pt, até porque há um limite de 60 pessoas por prova, que vai contar com quatro momentos especiais. Há ainda dois bares disponíveis para servir os vinhos da Herdade de São Miguel, assim como águas e limonada artesanal. O churrasco, os queijos e enchidos do Fumeiro da Vila, o presunto e canha da Absoluto, os doces regionais e os gelados Santini são ótimas opções para acompanhar a bebida. 

A Casa Relvas não se esqueceu dos miúdos e incluiu várias atividades para os entreter durante o dia, como jogos tradicionais, a tosquia das ovelhas e a roda de oleiro do Xico Tarefa. 

Depois de tanta comida, bebida e brincadeira, ainda há espaço para descansar e assistir aos momentos musicais. “Num registo descontraído, a banda de jazz de improviso ‘Seven Dixie’ deambula pelo espaço a animar miúdos e graúdos e, ao pôr-do-sol, será a vez de Luís Trigacheiro juntar todos à volta do palco para um concerto ao entardecer”.

O acesso ao recinto é feito mediante a apresentação de uma pulseira, que pode ser adquirida online. O preço é de 15€ para adultos e inclui 5€ de consumo, que podem ser utilizados junto dos vários produtores. O acesso é gratuito para menores de 18 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT