Na cidade

Casas de sonho: as novas moradias de Sintra têm vista para a serra

Os lotes ficam em Nafarros e já estão à venda. A construção deve terminar em dezembro.
A maquete do projeto.

Piscina, design minimalista e tudo isto no meio de um enorme espaço verde. Falamos da Reserva Real, um novo projeto que que está a nascer em Sintra. Em Nafarros, estão a ser construídas várias moradias de luxo desenhadas pelo arquiteto brasileiro Fabiano Hayasaki, conhecido por projetar as casas de craques brasileiros do futebol como Neymar, Denilson, Cafú, Bebeto e Rivaldo.

Tendo em conta a paisagem e história sintrense, a empresa Real Estate Allocation e o arquiteto projetaram um complexo de moradias contemporâneas, mas que pretendem manter-se enquadradas na região.

De acordo com o arquiteto, a forma do projeto pretende servir como uma “moldura” para enquadrar toda a carga histórica da paisagem natural da região. As casas vão todas ter uma vista privilegiada sobre a serra, bem como para o Palácio da Pena.

“O desafio não foi pequeno e levou nada mais do que 20 versões para que chegássemos ao projeto definitivo”, explica à NiT Marcelo Carvalhaes, sócio da brasileira Real Estate Allocation.

Os lotes, que podem ser comprados sem moradia, vão dos 642 aos 1550 metros quadrados. Quanto às casas, existem três modelos: um T4 com 182 metros quadrados, com garagem para dois carros e piscina; um T4 com 220 metros quadrados, que também poderá ter garagem e piscina; e um T4 ou T5 de 354 metros quadrados, com garagem para quatro carros e piscina.

Os valores dos lotes variam entre os 137 mil e os 337 mil euros. As moradias começam nos 560 mil. Até ao momento ainda não foi vendida nenhuma moradia, embora já tenham sido feitas pelo menos cinco reservas.

De acordo com Marcelo Carvalhaes, as vendas deverão ser igualmente distribuidas entre portugueses e estrangeiros. “[A forma como Portugal lidou com a pandemia] demonstrou terreno fértil para que os clientes internacionais e investidores continuem a demonstrar esse interesse por Portugal e nas suas qualidades como anfitrião europeu”.

O custo total de investimento por parte da Real Estate Allocation ultrapassou os dez milhões de euros. Os lotes começarão a ser entregues a partir de dezembro de 2020, com a comercialização exclusiva a cargo da mediadora Silfidúcia. Poderá consultar mais informações no site da Reserva Real.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT