Na cidade

Concelho de Cascais interdita acesso ao paredão da marginal para evitar ajuntamentos

Depois de alguma afluência no sábado, a medida foi executada durante a noite pela polícia.
Câmara apela ao recolhimento.

Sábado, 16 de janeiro, foi o primeiro dia de fim de semana deste segundo confinamento geral a que Portugal se viu obrigado a cumprir, devido à exponencial subida de casos de infeção pelo novo coronavírus.

Foi também dia de sol pelo que, apesar de a regra base voltar a ser o “fique em casa” para cortar contágios e cadeias de transmissão, muitos portugueses, de norte a sul do País, foram passear para parques, jardins e junto à beira mar — por vezes, sem máscara e até sem distanciamento.

Por isso, na noite desse dia a Câmara Municipal de Cascais decidiu agir; e conforme avisou numa publicação, já este domingo, nas suas redes sociais, realizou uma ação coordenada pela Capitania do Porto de Cascais e pela Divisão de Cascais da Polícia de Segurança Pública, com a colaboração da Polícia Municipal, que resultou nos acessos ao Paredão da marginal do concelho a serem interditados. “Depois de alguma afluência no sábado, a medida foi executada durante a noite pela polícia. A medida é uma resposta das forças de segurança à anormal afluência nesse local verificada durante o dia de ontem, primeiro sábado de confinamento geral, e vigora para que se garanta a segurança de todos e se cumpram as regras decretadas pelo Governo”, explica a autarquia.

Posted by Carlos Carreiras on Sunday, January 17, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT