Normalmente é uma vila conhecida pelas paisagens agradáveis e tranquilas. Ninguém diria que, em outubro, Cascais se tornaria na localidade mais assustadora do País. Entre 28 e 31 decorrerão ali dezenas de atividades relacionadas com o Halloween.
O grande destaque será a Quinta do Pisão, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais. Um concurso fotográfico, pintura de abóboras, workshops de poções mágicas, uma hora do conto assustadora à volta da fogueira e um passeio de trator são algumas das propostas.
O programa estende-se aos hotéis de Cascais, como o Onyria Marinha Boutique. Entre as 14 e as 17 horas de 28 a 31, os participantes vão ter de resolver o enigma de um bolo desaparecido. A entrada é gratuita, mas precisa de almoçar por lá.
Já a 29, entre as 14h30 e 16h30, é o Kids Club que se veste a rigor com a festa Spooktacular. Vai contar com muitos jogos, música, concursos de máscaras e prémios. A entrada tem um custo de 19€.
Por fim, mas não menos importante, o Mercado da Vila de Cascais. Aquele ponto emblemático (e um dos mais visitados da vila) convida todas as famílias a vestirem-se a rigor para participarem num evento do Dia das Bruxas com música, fantasias, doces e muito mais. A festa decorrerá a 31 de outubro das 19h30 à meia-noite.
Não é só esta localidade que se prepara para celebrar o dia mais assustador do ano. Em Torres Vedras, também o hotel Golf Mar preparou um programa bastante especial — dedicado aos miúdos e adultos. Leia o artigo da NiT e conheça melhor esta iniciativa.