Na cidade

Castelo dos Mouros vai iluminar-se para apoiar a Seleção Nacional no Europeu

O monumento vai estar decorado com as cores da bandeira. O primeiro jogo da equipa portuguesa é contra a Chéquia.
Vai estar iluminado com as cores da bandeira de Portugal.

O Campeonato Europeu de Futebol de 2024 arrancou na sexta-feira, dia 14 de junho, mas os portugueses ainda tiveram de esperar uns dias para ver o primeiro jogo da seleção nacional. É já esta terça-feira, 18 de junho, que a equipa portuguesa vai pisar o relvado para jogar contra a Chéquia, na cidade de Leipzig, às 20 horas. 

Para apoiar a seleção portuguesa, a Parques de Sintra, juntamente com a autarquia, vai iluminar o Castelo dos Mouros, em Sintra. com as cores de Portugal. A iluminação cénica do monumento vai permanecer vermelha, verde e amarela até ao final da participação de Portugal na competição, cuja final está marcada para 14 de julho.

Após o jogo de estreia, é a vez de defrontar a Turquia, no dia 22 de junho, no sábado, em Dortmund. O último jogo da fase de grupos é contra a Geórgia, no dia 24 de junho. Portugal, que venceu, pela primeira vez, esta competição em 2016, está, segundo as casas de apostas, entre os principais favoritos à vitória no torneio, ao lado de Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.  

Durante o tempo em que a seleção vai estar na Alemanha, a equipa está hospedada no Hotel-Residence Klosterpforte, em Marienfeld. Sabe-se que o treinador pediu a reserva inteira do complexo e que ficará hospedado um andar acima dos jogadores. O seu quarto tem uma varanda com vista sobre quase toda a área do hotel. Ao todo são 18 hectares, onde os atletas poderão circular à vontade, aproveitando os 150 quartos, 11 salas para conferências, campo de treinos — muitos deles utilizado para equipas da liga alemã, a Bundesliga — um campo de ténis, ginásio, piscinas, lagos e um enorme jardim.

Os esforços do grupo hoteleiro para apoiar a seleção têm sido evidentes, a começar pela bandeira nacional que se encontra já estendida no edifício que irá receber o plantel. Como também pela publicação no Instagram onde pode ver vários funcionários com camisolas da equipa vestidas a receber os jogadores.

Leia também este artigo da NiT para descobrir as melhores esplanadas com cerveja fresca para ver todos os jogos de Portugal (e não só) no Euro 2024.

Carregue na galeria para ver mais imagens do hotel que vai receber a Seleção nacional, na Alemanha.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT