Na cidade

Castro Marim vai voltar a ser uma vila encantada nos Dias Medievais

Entre os dias 24 e 28 de agosto, quinta-feira a domingo, toda gente se pode vestir com os trajes da época medieval.
É uma viagem mágica até à Idade Média. Foto: CM Castro Marim.

Se vai de férias para o Algarve durante o mês de agosto, saiba que há muito mais para fazer do que passar o dia na praia ou em parques aquáticos. Há mais de 200 eventos imperdíveis que vão animar o verão algarvio, desde festivais gastronómicos a feiras medievais. 

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, os Dias Medievais estão de volta a Castro Marim. De 24 a 28 de agosto (quinta-feira a domingo), a vila algarvia veste-se com trajes da época “mais intrigante da história da humanidade”.

O festival de recriação medieval acontece todos os anos no final de agosto e é um dos maiores no País na sua categoria. O principal cenário da festa popular é o Castelo da Vila, que se transforma no cenário ideal para receber reis e rainhas, cavaleiros de armaduras, bobos, comerciais, damas e nobres.

Os torneios a cavalo, os teatros de rua, os grupos de animação com malabaristas, gaiteiros, equilibristas e contorcionistas, a música e as danças medievais, a exibição de artes e ofícios, o mercado medievais e os banquetes são algumas das principais atrações que “prometem uma viagem genuína e inesquecível à mágica Idade Média”.

Castro Marim é um dos concelhos mais antigos do Algarve e este evento remonta à época em que os romanos, celtas e árabes ocuparam a vila, tendo construído fortalezas e castelos para defender a terra. Durante esse período, o castelo de Castro Marim, erguido pela vontade de um rei, foi cenário de atos heroicos e trágicos que são celebrados todos os anos no concelho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT