Na cidade

Catarina Furtado sobe ao palco principal da WebSummit pelos direitos das mulheres

A apresentadora vai abordar o tema do ativismo feminista no evento que decorre na Altice Arena (Lisboa), de 1 a 4 de novembro.
Uma nova confirmação.

Enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, Fundo das Nações Unidas para a População,  Catarina Furtado vai participar naquele que é o maior evento tecnológico do mundo, a WebSummit 2021. A informação foi confirmada esta terça-feira, 26 de outubro.

No dia 3 de novembro às 16h10, no palco principal da WebSummit, irá acontecer uma conversa entre Catarina Furtado e Sofia Nunes, co-fundadora da Mambu, com moderação de Charlotte Jee, jornalista da MIT Technology Review.

A apresentadora deverá chamar a atenção para a importância dos meios e tecnologias digitais no combate às desigualdades, às violências e discriminações em matéria de género, saúde sexual e reprodutiva, direitos e oportunidades.

Em discussão, estará também a relação entre o ativismo feminista e as redes sociais e, nesse sentido, a Embaixadora do UNFPA irá aproveitar a ocasião para desafiar todos e todas a utilizar o digital como megafone de reivindicação e watchdog, contribuindo para um mundo mais justo e igualitário, promovendo os direitos humanos.

O evento deste ano está marcado para a Altice Arena, em Lisboa, entre 1 e 4 de novembro. A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Pique irão juntar-se aos mais de mil oradores, às cerca de 1250 startups, aos 1500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como a importância da tecnologia na sociedade.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT