Na cidade

Centenas de pessoas enchem miradouro de Lisboa (até que a PSP parou a festa)

Polícia chegou por volta da meia-noite ao miradouro de São Pedro de Alcântara, onde centenas festejavam sem máscara.
Pessoas dispersaram quando PSP chegou.

Aquele que foi o fim de semana com menos restrições até ao momento em 2021 não decorreu sem episódios que chamaram a atenção das autoridades. Várias pessoas abandonaram o miradouro de São Pedro de Alcântara na noite de sábado, 1 de maio, quando a PSP chegou ao local.

O “Observador” revela que foi por volta da meia-noite que a PSP chegou ao local onde se haviam juntado várias centenas de pessoas, com as máscaras na maior parte dos casos a não serem usadas.

No Twitter, João Porfírio, fotojornalista do mesmo jornal, partilhou o momento da chegada das autoridades. É possível ver pessoas a afastarem-se. Ouve-se um dos um dos agentes a pedir “filme, filme”, alertando para o risco.

Poucos minutos após a chegada da polícia ao local, o miradouro foi ficando vazio. A PSP foi barrando a partir daí a chegada de mais pessoas ao local.

O episódio decorreu sem incidentes de maior mas tem chamado a atenção nas redes sociais pela forma como o distanciamento social e o cuidado com as máscaras passou para plano secundário num cenário que juntou centenas de pessoas, ainda que ao ar livre.

Portugal iniciou precisamente este sábado a quarta fase de reabertura, que foi antecipada dois dias dado o facto de o País se encontrar nesta altura com um número de novos casos inferior ao da maior parte dos países europeus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT