Na cidade

Centros comerciais e restaurantes poderão ser encerrados se violarem regras

As forças de segurança têm "orientações muito precisas" para nas próximas semanas intervirem em casos de ajuntamentos de pessoas.
As regras são para cumprir.

Os restaurantes e os centros comerciais podem vir a ser encerrados se não cumprirem com as regras impostas devido à pandemia do novo coronavírus, e ao regresso nacional do estado de contingência. As forças de segurança têm “orientações muito precisas” para nas próximas semanas intervirem em casos de ajuntamentos de pessoas e encerrarem qualquer estabelecimento comercial quando violarem as regras de contenção à Covid-19, disse esta sexta-feira, 11 de setembro, o ministro da Administração Interna.

“Não podem existir grupos superiores a dez pessoas dentro dos restaurantes”, afirmou, acrescentando que as novas regras para os centros comerciais é não poderem existir mais do que quatro pessoas por mesa, e que estas devem estar separadas entre elas.

“Deve ser estritamente respeitada e, se não for respeitada, será fundamento de encerramento ou dessa área de restauração ou, se reiteradamente a prática for assumida, poderá levar ao encerramento de centros comerciais.” Porém, Eduardo Cabrita afirmou que a primeira ação das forças de segurança é a sensibilização e o apelo para que se cumpram as regras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT