Na cidade

Chef Nuno Bergonse vai dar um workshop gratuito na CUPRA City Garage

O responsável pelo Isto é um Restaurante pretende sensibilizar os lisboetas para a importância da alimentação sustentável.
O workshop de Nuno Bergonse é no dia 9 de maio.

Filho de pai brasileiro e mãe portuguesa, Nuno Bergonse cresceu rodeado de boa comida — e percebeu bem cedo que a sua vida seria à volta da comida. Depois de ter passado por vários restaurante, em Portugal e lá fora, é hoje responsável por dois projetos sociais. Se o Marhaba se dedica à integração profissional e social de refugiados da Eritreia, Síria e Palestina, o Isto é um Restaurante apoia pessoas que estão ou estiveram em situação de sem-abrigo.

O chef de 36 anos tem-se dedicado às áreas de consultoria e formação. Mas nunca deixou de cozinhar. Em maio, vai estar à frente do Cooking Experience na CUPRA City Garage, em Lisboa.

Se gostava de cozinhar com um reconhecido chef português, marque na agenda. Acontece no dia 9, entre as 19h30 e as 22 horas. Também preocupado com a vertente sustentável da alimentação, o chef vai abordar este tema e depois os participantes vão juntar-se na bancada para criarem duas sugestões, uma salgada e uma doce. A participação é gratuita, mas é necessário garantir o lugar através de inscrição.

Já no dia 16, às 18 horas, arranca mais uma CUPRA Talks by Executiva com um tema empresarial que será do interesse de todos os que querem progredir na carreira. “Gestão de equipas” será o alvo da conversa entre Cristina Cavaco, dynamic general manager do Mama Shelter Lisboa, e Diogo Romão, chief enthousiastic officer da Monday.

Com percursos distintos, Cristina Cavaco estudou Gestão Hoteleira e leva mais de 20 anos nesta área, enquanto Diogo Romão é engenheiro eletrotécnico e um empreendedor nato. Os dois gestores vão partilhar pontos de vista e experiências sobre liderança e gestão de equipas neste evento para o qual basta inscrever-se no site.

Habitual promotora do mundo artístico, em maio, a CUPRA City Garage alia-se à Lisbon Design Week — ou não fosse ela própria uma marca de automóveis onde o design é um dos grandes pilares. Assim, entre 22 e 26 de maio, será possível visitar a exposição “Viagem”, de Maria Pratas, inserida neste evento. Depois, a mostra irá manter-se no espaço da CUPRA até 10 de julho.

Os interessados nesta área, poderão ainda conhecer melhor o trabalho exposto em dois momentos distintos. No dia 23, pelas 19h30, dá-se a inauguração da exposição, que contará com a presença da artista. Esta fará ainda uma visita guiada, gratuita mas com inscrição, inserida na Lisbon Design Week, no dia 25, pelas 16h30.

Maria Pratas no seu ambiente.

“Viagem é uma exposição que apresenta uma coleção de detalhes eternizados na memória, ressaltando a natureza transformadora que nos incita a apreciar cada elemento natural através de territórios têxteis”, explica a artista de 64 anos, natural de Coimbra.

Licenciada em educação visual, Maria Pratas dedica-se às esculturas têxteis que cria com base em memórias e objetos. O resultado é, de facto, fascinante.

De lembrar ainda que a CUPRA VR Experience se mantém disponível para os visitantes. Esta leva os participantes para um universo virtual que supera tudo. Durante cerca de 20 minutos viaja-se de forma imersiva por locais, experiências, sensações — tudo sem ter que sair da CUPRA City Garage. A experiência não tem qualquer custo, sendo apenas necessária inscrição prévia para garantir o lugar.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 64
    1100-063 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT