Na cidade

Chegou a depressão Barra: já há vários distritos com avisos por chuva forte e neve

Esta terça-feira, é esperada precipitação em praticamente todo o País, com queda de neve nas terras altas.
Vem aí mais chuva.

Já havia sido anunciado: no decorrer esta semana, sobretudo entre terça e quinta-feira, 7 e 9 de dezembro, Portugal estaria sob os efeitos colaterais (não diretos) da depressão Barra — sendo esperados períodos de chuva persistente, agitação marítima, trovoadas e vento forte, bem como uma superfície frontal fria.

Esta terça-feira, há já por isso vários distritos com avisos amarelos e confirma-se a previsão de chuva para praticamente todo o País. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este dia as indicações apontam para precipitação, em especial no norte e centro, que será de neve nas terras altas no final do dia.

Conte também com intensificação do vento, em especial no litoral e terras altas e agitação marítima forte na costa ocidental. 

Apenas o Algarve não espera chuva, mas Viseu, Coimbra, Aveiro, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo estão com avisos amarelos do IPMA devido à precipitação forte. Guarda e Castelo Branco têm os mesmos avisos, mas por queda de neve. 

De acordo com as atuais previsões, na quarta e quinta-feira a chuva deverá ficar mais no norte e centro do País, mas há já avisos amarelos e laranja devido à agitação marítima em toda a costa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT