Na cidade

Chegou a Lisboa o primeiro (e psicadélico) mini golfe indoor

Além de um circuito com 18 buracos o espaço também inclui matraquilhos, muitos jogos e um bar com cocktails.
Há um piso só com luzes negras

Neste tipo de golfe, não existem temporadas altas nem baixas. Faça chuva ou faça sol, este é um circuito que pode ser feito a qualquer hora do dia por qualquer jogador mais ou menos experiente.

O Mini Golf Lisboa é um projeto de Pedro Julio e Lee Allen, que descobriram na capital o sítio ideal para o seu novo projeto, depois de terem criado vários bares e restaurantes em Espanha. Com o conceito no bolso, correram a cidade à procura do espaço perfeito e encontraram-no perto do Cais do Sodré, num local que já foi albergou escritórios e até o ateliê dos StoryTailors.

Ali não há invenções: é um circuito de mini golf que se espalha por dois pisos com temáticas diferentes — com um total de 18 buracos. No piso térreo, Lisboa é o tema principal, com buracos inspirados na ponte 25 de Abril ou até nas icónicas sardinhas.

No andar superior, o ambiente muda de figura. As luzes tradicionais são trocadas por LEDs ultravioleta, que criam um ambiente mais colorido e psicadélico. As paredes estão decoradas com cenas de Alice no País das Maravilhas ou da Pantera Cor de Rosa.

“O nível de dificuldade aumenta, até porque não se vê tão bem. É um novo desafio, até por causa das bolas coloridas que brilham no escuro”, explica à NiT Andreia Carrasco, uma das parceiras do projeto. “Também existem pistas que são uma surpresa e que não se percebe logo à primeira vista como funcionam. Todo o espaço é uma descoberta.”

Além do mini golf, existem mais jogos para descobrir. No outro dos três pisos, encontrará várias mesas de snooker, ao lado de mesas de matraquilhos e até de air hockey. Na decoração, destacam-se vários murais coloridos de arte urbana.

A primeira parte do circuito.

“Não existe um projeto igual em Portugal”, frisa Andreia Carrasco, que foi um dos apoios dos casal fundador espanhol, que se apaixonaram pelo País durante umas férias.

Entre tacadas, é possível passar pelo bar para provar os cocktails clássicos e de assinatura. Pode, por exemplo, provar uma Piña Colada (8€) ou o original Crazy Golf (8€), bem como pedir alguma das bebidas mais tradicionais, de um Licor Beirão até a uma ginjinha.

O espaço de cerca de 500 metros quadrados, dividido por três pisos, é também dinâmico e permite a realização de eventos para grupos ou de team building. O circuito de mini golf tem um custo de 14 euros para adultos, de sexta a domingo (12 euros para as crianças); valor que baixa para os sete euros de segunda a quinta (seis euros para os miúdos).

Carregue na fotogaleria para ficar a conhecer melhor o espaço do Mini Golf Lisboa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Calçada Ferragial, 8
    1200-484 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT