Na cidade

Chegou o calor: temperaturas vão subir acima dos 30 graus esta quinta-feira

Setúbal, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Santarém são os distritos onde os termómetros mais vão subir.
Máximas vão estar elevadas.

Apesar de ainda faltar um mês para a chegada oficial do verão, as temperaturas voltam a subir esta quinta-feira, 20 de maio. Para este dia, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) diz que os termómetros vão subir acima dos 30 graus em seis distritos do nosso País.

Setúbal, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Santarém são os distritos que esperam para este final de semana 30 ou mais graus de máxima — em Évora e Beja, os termómetros chegam aos 32 graus.

Segundo o IPMA, o céu deverá, no entanto, estar pouco nublado por nuvens altas e pode contar com vento mais intenso na faixa costeira ocidental durante a tarde. A única exceção à subida das temperaturas máximas é o Algarve, onde é esperada uma ligeira descida.

Olhando para o mapa do IPMA, no fim de semana estes valores vão, na sua generalidade, baixar consideravelmente. No sábado são esperadas máximas a oscilar entre os 15 e os 22 graus, até nos distritos que agora passam os 30. As nuvens também poderão aumentar, sobretudo no norte e centro.

As primeiras previsões para a próxima semana apontam para uma nova subida de temperatura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT