Ao longo dos anos, vários jogos causaram uma enorme controvérsia. Geralmente estão relacionados com representações explícitas de violência ou sexo, o que leva os pais mais preocupados a recear que os miúdos admirem as atividades criminosas e que as imitem na vida real. No entanto, “I Am Jesus Christ” parece pronto para causar uma polémica ainda maior.
Pelo nome, já pode começar a perceber o motivo. Afinal, este é um videojogo que simula a vida de Jesus Cristo. Isto é, vai permitir que cada jogador entre numa realidade virtual, calce as sandálias do Deus judaico-cristão e encene os maiores feitos do Novo Testamento.
Tal como Jesus, os participantes podem usar a mente para melhorar as suas habilidades de carpintaria, carregar a sua “energia do Espírito Santo” para realizar milagres e até transformar água em vinho.
O prólogo será lançado a 1 de dezembro na plataforma Steam e promete “não ficar por aqui”. Na página está já anunciado o lançamento completo do jogo descrito como um “simulador realístico” para o primeiro trimestre de 2023.
“Seja Jesus Cristo, o famoso homem na Terra, neste jogo super realístico de simulação”, lê-se na descrição. “Reze como Ele para ter superpoderes, execute famosos milagres da Bíblia, como expulsar demónios, curar e alimentar pessoas.” “Já se imaginou como Ele, uma das pessoas mais poderosas no mundo?”, continua.