Na cidade

Chuva de agosto vai durar pouco: o sol quente volta este sábado

Se a chuva estragou planos das férias, mantenha a calma. Ainda vai ter mais oportunidades para ir à praia.
Prepare os chinelos.

Esta quinta-feira, 20 de agosto, regressou a chuva ao litoral e norte do País. Os aguaceiros, os céus nublados e as temperaturas um pouco mais baixas do que o habitual para esta altura do ano estragaram certamente o dia de praia ou de piscina a quem estava de férias No entanto, tudo deverá voltar ao normal este sábado, 22 de agosto.

No site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é possível ver que na sexta-feira ainda haverá alguma nebulosidade, com o céu a ficar limpo pela parte da manhã, em Lisboa, e da tarde, no Porto. Mas já existem alguns sinais de retoma do verão, com uma “pequena subida da temperatura máxima” na Grande Lisboa.

No sábado podemos esperar “céu pouco nublado ou limpo”, com pequenas exceções, como “maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã”. Há também uma pequena subida de temperatura, em especial no interior.

Em Beja, Castelo Branco, Évora e em Faro vai haver temperaturas máximas a rondar os 33 graus. Em Lisboa, as temperaturas andarão entre os 18 e os 29 graus, já no Porto serão um pouco mais baixas, mas ainda assim com sol, entre os 14 e os 26 graus. Para domingo está prevista mais uma “pequena subida de temperatura”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT