Na cidade

Chuva e descida de temperaturas. Vai ser assim a primeira semana de março

O estado do tempo vai voltar a mudar a partir de quinta-feira, 7 de março, depois de um “alívio temporário” da precipitação.
A chuva vai regressar.

O último fim de semana foi marcado pela passagem de uma frente fria bastante ativa que trouxe períodos de chuva em todo o território continental e queda de neve em algumas regiões do País. Agora, a semana vai começar com alguma precipitação, mas haverá um “alívio temporário” de precipitação na terça e quarta-feira.

Esta segunda-feira, 4 de março, contudo, será maioritariamente chuvosa, com vento moderado e forte. Quanto às temperaturas mínimas, deverão variar entre os 2 graus (Guarda) e os 10 graus (Faro, Lisboa e Viana do Castelo). Já as máximas podem atingir os 8 graus (Guarda) e os 18 graus (Faro).

O estado do tempo começa a mudar a partir de terça-feira, que será um dia estável e sem previsão de precipitação, assim como quarta-feira. “Haverá uma estabilização do estado do tempo durante dois dias, mas na quinta-feira volta outra vez o registo de frentes e depressões, que trarão mais chuva e neve”, explica à NiT Alfredo Graça, geógrafo do Meteored.

O cenário volta a mudar então na quinta-feira, 7 de março, com a chegada de chuva “com mais intensidade” que deverá afetar todo o território, especialmente no extremo norte do País. Quanto às temperaturas, também “deverão baixar com mais intensidade a partir de quinta-feira”. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT