na cidade

Chuva forte e trovoada deixam Portugal em alerta amarelo esta sexta-feira

São vários os distritos do País que vão com este aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
São vários os distritos que serrão afetados.

Só Évora, Beja, Setúbal e Faro escapam ao aviso amarelo em Portugal continental. Grande parte dos distritos do País receberam este alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à chuva forte e com a possibilidade de trovoada que se vai sentir ao longo desta sexta-feira, 9 de abril.

O aviso vai manter-se nas regiões até pelo menos às 22 horas. Prevê-se que a situação comece a piorar entre as 11 horas e o meio-dia. Lisboa é a única região em que o alerta é prolongado até à meia-noite deste sábado, 10 de abril.

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre e Lisboa, são assim os distritos que vão registar este aviso ao longo das próximas horas.

Para estas zonas do País estão previstos aguaceiros que podem ser fortes e acompanhados por trovoada. A queda de granizo também é uma possibilidade. Depois dos últimos dias de sol, com o regresso das esplanadas, a previsão é que a chuva se mantenha nos próximos dias, apesar de as temperaturas chegarem aos 20ºC em algumas regiões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT