na cidade

Chuva forte põe quase todo o País em alerta amarelo esta segunda-feira

Apenas os distritos de Bragança e Faro escapam ao aviso emitido pelo IPMA que se irá prolongar até ao final do dia.
A situação irá piorar a partir do meio-dia.

Quase todo o País está em alerta amarelo esta segunda-feira, 26 de abril, devido à chuva forte. Em Portugal continental apenas Bragança e Faro não têm qualquer aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os restantes distritos são com este grau de aviso que se irá prolongar até ao final da tarde.

Já este domingo, 25 de abril, as previsões do IPMA apontavam para chuva durante os próximos dias. Ainda assim, para esta segunda-feira foi deixado um aviso para quase todo o País. É de prever ainda a ocorrência de aguaceiros e trovoada que podem ser acompanhados de granizo. 

A situação deverá piorar a partir do meio-dia e só deverá normalizar às 18 horas. Bragança, Faro e as ilhas da Madeira e dos Açores não têm qualquer aviso.

Já para terça-feira, 27, são esperados aguaceiros e trovoadas, estando apenas prevista uma melhoria das condições atmosféricas na quarta-feira, 28 de abril. Ainda assim, a partir deste dia, é esperada uma diminuição das temperaturas, especialmente das mínimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT