Na cidade

Chuva forte, trovoada e granizo esperados este sábado em quase todo o País

Todos os distritos do continente, excepção feita a Faro, estão agora sob aviso amarelo do IPMA.
É melhor prevenir-se.

O tempo anda instável e as previsões também — é típico da primavera. Esta sexta-feira 9 de abril, por exemplo, em algumas regiões do País onde era esperada chuva, ela não acabou por chegar. Mas este sábado, dia 10, a situação deverá piorar.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Armosfera (IPMA), todos os distritos do País, com excepção apenas no de Faro, estão agora em aviso amarelo devido à precipitação e ocorrência de aguaceiros, localmente fortes e acompanhados de trovoada e que poderão ser ocasionalmente de granizo.

Nas previsões do instituto para este início de fim de semana, o território do continente espera então na generalidade aguaceiros, trovoadas e também rajadas fortes de vento em especial no Norte, Centro e Alentejo e durante a tarde. A queda de granizo também pode ocorrer em todo o País.

A temperatura máxima vai descer, mas a situação começa a melhorar no domingo, dia 11, e as primeiras previsões da próxima semana prevêem uma semana com valores mais altos e menos precipitação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT