Na cidade

Chuva e inundações obrigaram a Proteção Civil a intervir em mais de 150 ocorrências

Os alertas foram dados ao longo desta quarta-feira, 1 de setembro. Há registo de quedas de árvores, de estruturas e até de inundações.
Na cidade do Porto foram registadas diversas ocorrências.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recebeu nesta quarta-feira, 1 de setembro, cerca de 150 contactos a notificar ocorrências relacionadas com as chuvas fortes e inundações que se fizeram sentir em todo o território continental português. A maioria dos alertas teve origem no distrito de Viseu, com 58 ocorrências.

Esta quarta-feira ficou marcada pelos avisos amarelos ou laranjas em praticamente todo o continente devido à possibilidade de chuvas fortes e trovoadas até ao início da noite (21 horas). Para além de Viseu, foram também registadas ocorrências nos distritos de Aveiro, Porto e Guarda.

Segundo José Costa, o oficial de dia da ANEPC, em declarações à TSF, 147 das ocorrências registadas, “16 foram queda de árvores, seis movimentos de massa, 57 inundações, 13 quedas de estruturas e 53 limpezas de via”.

Dos 18 distritos portugueses, apenas os de Setúbal e do Algarve não estiveram na tarde de ontem, 1 de setembro, sob avisos meteorológicos devido à previsão de mau tempo no território continental português.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT