A chuva pode ter demorado a chegar este ano, mas tudo indica que agora já não pára tão cedo. Depois da depressão Benjamin ter provocado aguaceiros por todo o País, a próxima semana também vai ser marcada por tempo chuvoso.
Esta segunda-feira, 27 de outubro, prevê-se um céu pouco nublado ou limpo no norte e centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). No Sul do País, porém, haverá nebulosidade, com aguaceiros pontualmente acompanhados de trovoada.
Na terça-feira, o cenário será outro com a aproximação de uma tempestade atlântica. Podem esperar-se períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes nas regiões centro e sul, sobretudo a partir do início da semana. O mau tempo vai estender-se gradualmente à região norte a partir da tarde. A região de Lisboa e vale do Tejo também vai ser afetada pelos aguaceiros.
As temperaturas máximas vão descer ligeiramente. No início da semana, vão oscilar entre os 25 graus de Évora e os 16 da Guarda. Em Lisboa, a máxima será de 24 e no Porto, de 22.
O céu vai manter-se nublado ao longo de toda a semana e tudo indica que a chuva também não dará tréguas, com probabilidade de ocorrência de precipitação superior a 90 por cento em vários distritos, como Lisboa, Setúbal, Faro, Beja, Guarda, Braga, Porto, Aveiro.
No fim de semana, o cenário permanecerá o mesmo. Espera-se chuva tanto no sábado como no domingo, e as temperaturas máximas vão oscilar entre os 23 de Évora e os 14 da Guarda. Em Lisboa e no Porto, rondarão os 21 e 19 graus, respetivamente.

LET'S ROCK







