Na cidade

Esta noite, foi eliminada uma das ciclovias da avenida Almirante Reis

A alteração faz parte da proposta da autarquia para regressar à circulação bidirecional.
A via vai sofrer alterações.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou no final de março a intenção de introduzir alterações às controversas ciclovias da Almirante Reis. Uma das vias cicláveis da avenida desapareceu durante a noite desta quarta-feira, dia 25 de maio, levando a denúncias de muitos utilizadores do Twitter e do vereador do Bloco de Esquerda (BE) Ricardo Moreira.

“A ciclovia da Almirante Reis foi retirada esta quarta-feira, agora, esta noite, há um troço que foi retirado, a sinalética foi retirada, foi arrancada do chão, uma zona grande na Alameda esta noite mesmo”, disse à Lusa o vereador único do BE.

Moreira mostrou-se “bastante desiludido” com o presidente da autarquia, uma vez que existia o compromisso de agendar uma reunião na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, sobre o tema. O BE, o Livre e a vereadora independente do Cidadãos por Lisboa preparavam-se para apresentar uma proposta para que, antes de ser realizada qualquer alteração, fosse apresentado o projeto fundamentado do novo plano para estas ciclovias.

Fazendo-se acompanhar de um vídeo onde a linha verde de uma das ciclovias é apagada, também António Valle, chefe de Gabinete de Moedas, comentou a situação: “depois de ouvir centenas de pessoas e organizações, o presidente Carlos Moedas está a cumprir o que há muito anunciou para a ciclovia da Almirante Reis”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT