Na cidade

Circulação nos comboios da CP será afetada a partir desta noite devido à greve

A paralisação está marcada para 15 de agosto, segunda-feira. As perturbações devem começar com o início dos turnos noturnos.
Não vai ser um fim de semana de descanso.

A empresa Comboios de Portugal (CP) alertou para a possibilidade de atrasos e supressões de comboios na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, devido a greve dos trabalhadores.

No entanto, a circulação das composições começará a ser afetada ainda durante o fim de semana. Na noite de domingo, dia 14 de agosto, já poderão ser sentidos vários problemas devido ao início dos turnos de vários funcionários.

“Por motivo de greve poderão existir perturbações nos serviços a realizar no dia 15 de agosto de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios”, avançou a CP.

Segundo o comunicado publicado no site da empresa, os clientes que já tenham adquirido bilhetes para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional podem pedir o reembolso total dos mesmos, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

A CP adianta ainda que o “reembolso ou revalidação podem ser feitos em myCP na área ‘Os seus bilhetes’ (para títulos de viagem adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente” e também nas bilheteiras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT