A Hyundai é uma das marcas que mais aposta no mundo digital. Além da sua presença no online, a marca coreana tem desenvolvido há vários anos ferramentas web para se aproximar do consumidor. Numa era digital na qual os telemóveis e gadgets raramente ficam esquecidos em casa, há uma nova plataforma que precisa mesmo de descobrir. É tão simples e rápida que nem precisa de sair do conforto do sofá.
Nascida a partir de uma necessidade real, sentida pelos cérebros por trás da ideia, a Hyundai Click to Buy pretende facilitar ao máximo a compra de um carro. O projeto é diferenciador e garante que será mesmo possível efetuar a compra de um Hyundai 100 por cento online.
Na Hyundai Click to Buy é possível encontrar todas as informações sobre os modelos, avaliar a sua viatura atual obtendo um valor de retoma garantido e escolher entre diferentes soluções de financiamento, acompanhando todo o processo até ao final do percurso de compra.
“O lançamento da Hyundai Click to Buy vem dar o poder ao cliente. Desde o momento da reserva, passando pela avaliação da retoma, até ao financiamento, toda a experiência pode ser feita 100 por cento online, a partir do conforto de casa, com toda a segurança e garantia de qualidade Hyundai. O processo de compra do automóvel, que começa muitas vezes com a avaliação da viatura atual em paralelo com a análise de uma solução de financiamento, tem agora uma resposta completa com a Hyundai Click to Buy”, afirma Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.
Como é que este sistema funciona?
É nesta plataforma que cada um dos potenciais clientes da Hyundai podem conhecer qualquer um dos modelos da gama ao detalhe, através de imagens em 360 graus, mas também graças a um chat online com alguém que possa responder a todas as suas perguntas em tempo real e de forma personalizada. Se quiser, pode também agendar um test-drive, que será organizado com a rede de concessionários no local mais conveniente.
“Com o lançamento desta plataforma, queremos posicionar a Hyundai junto de públicos mais jovens e mais predispostos a comprar online e tornar mais simples aquilo que para muitos ainda é encarado como um processo difícil de concretizar, estando o novo veículo Hyundai agora à distância de um clique”, conta Paulo Ferreira, diretor de comunicação e RP da Hyundai Portugal.