Na cidade

Hyundai Click to Buy: já é possível comprar um carro sem sair do sofá

A marca sul-coreana lançou uma nova plataforma 100 por cento online, onde pode escolher a viatura perfeita para o seu estilo de vida.
Encontre o Hyundai perfeito para si.

A Hyundai é uma das marcas que mais aposta no mundo digital. Além da sua presença no online, a marca coreana tem desenvolvido há vários anos ferramentas web para se aproximar do consumidor. Numa era digital na qual os telemóveis e gadgets raramente ficam esquecidos em casa, há uma nova plataforma que precisa mesmo de descobrir. É tão simples e rápida que nem precisa de sair do conforto do sofá.

Nascida a partir de uma necessidade real, sentida pelos cérebros por trás da ideia, a Hyundai Click to Buy pretende facilitar ao máximo a compra de um carro. O projeto é diferenciador e garante que será mesmo possível efetuar a compra de um Hyundai 100 por cento online. 

Na Hyundai Click to Buy é possível encontrar todas as informações sobre os modelos, avaliar a sua viatura atual obtendo um valor de retoma garantido e escolher entre diferentes soluções de financiamento, acompanhando todo o processo até ao final do percurso de compra.

“O lançamento da Hyundai Click to Buy vem dar o poder ao cliente. Desde o momento da reserva, passando pela avaliação da retoma, até ao financiamento, toda a experiência pode ser feita 100 por cento online, a partir do conforto de casa, com toda a segurança e garantia de qualidade Hyundai. O processo de compra do automóvel, que começa muitas vezes com a avaliação da viatura atual em paralelo com a análise de uma solução de financiamento, tem agora uma resposta completa com a Hyundai Click to Buy”, afirma Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.

Como é que este sistema funciona?

É nesta plataforma que cada um dos potenciais clientes da Hyundai podem conhecer qualquer um dos modelos da gama ao detalhe, através de imagens em 360 graus, mas também graças a um chat online com alguém que possa responder a todas as suas perguntas em tempo real e de forma personalizada. Se quiser, pode também agendar um test-drive, que será organizado com a rede de concessionários no local mais conveniente.

Depois de escolher o modelo que deseja, é também nesta nova plataforma que poderá entregar informações de um automóvel usado que possa querer entregar como retoma, ou solicitar um crédito. Este processo demora apenas dois minutos. No primeiro caso, o valor atribuído na avaliação de cada modelo ficará garantido. No caso de financiamento, o processo também pode ficar pré-aprovado através desta plataforma.

Além disso, tem a garantia de que todas as viaturas que encontrar nesta nova plataforma estão disponíveis para entrega. O processo, incluindo pedidos de matricula e outras burocracias, tem uma duração máxima de 15 dias. Depois, é só decidir se pretende levantar o seu novo automóvel num concessionário, ou recebê-lo em casa.

 
Este processo vai mais além, permitindo que a qualquer momento da sua compra digital possa passar para o formato presencial. Este cenário é ideal para quem queira testar a viatura ou simplesmente ter contacto (físico ou virtual) com um especialista Hyundai. 

Para escolher o carro vai ter disponível vários filtros – preço, motorização, segmento, entre outros. Pode ainda escolher a opção de pagamento a pronto ou simular online o financiamento que melhor se adequa ao seu orçamento. Pode selecionar a entrada inicial e avançar com a reserva, cujo estado poderá ser acompanhado na área de cliente. Neste processo, a valorização da retoma pode ser utilizada como entrada inicial no processo de financiamento ou descontando no montante final da nova viatura. 

“Com o lançamento desta plataforma, queremos posicionar a Hyundai junto de públicos mais jovens e mais predispostos a comprar online e tornar mais simples aquilo que para muitos ainda é encarado como um processo difícil de concretizar, estando o novo veículo Hyundai agora à distância de um clique”, conta Paulo Ferreira, diretor de comunicação e RP da Hyundai Portugal. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT