Na cidade

Comboio de Natal a vapor da CP está de volta e traz duendes a bordo

As viagens nas carruagens históricas, com capacidade para 206 passageiros, arrancam este sábado, 14 de dezembro.
Com vista para paisagens incríveis.

O Comboio Histórico do Douro a Vapor, com a icónica locomotiva CP 0186 e cinco carruagens históricas dos primeiros anos do século XX, regressa para uma edição natalícia. Decorado com luzes e enfeites festivos, vai efetuar viagens entre a estação de São Bento (Porto) e Ermesinde durante os fins de semana de 14 e 15, 21 e 22, 28 e 29 de dezembro e 4 e 5 de janeiro.

A primeira viagem arranca este sábado, 14 de dezembro, pelas 15h03. Ao longo do percurso, “o característico apito e o vapor a sair da chaminé tornam a viagem bastante imersiva”, descreve a CP. A bordo, haverá duendes a distribuir doces e um grupo de teatro de época animará os passageiros.

O comboio, com capacidade para 206 passageiros, realizará duas viagens em cada sentido (Porto-São Bento/Ermesinde e vice-versa) em cada dia. Ao chegarem a Ermesinde, os passageiros terão a oportunidade de visitar a Aldeia de Natal e admirar a maior árvore de Natal do país, que se ergue a uns impressionantes 55 metros de altura.

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados online ou nas bilheteiras. Têm um custo de 11€ por pessoa, sendo que os miúdos dos quatro aos 12 anos pagam 5,50€. A CP destaca que os ingressos para o Comboio Histórico de Natal a Vapor permitem a utilização dos comboios urbanos do Porto no mesmo dia, bastando para isso apresentar os títulos de transporte.

Leia também este artigo da NiT e fique a conhecer a árvore de Natal gigante de Ermesinde, que conquistou o título de maior do País pelo terceiro ano consecutivo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT