Na cidade

Comboio Histórico do Vouga está de volta para uma edição especial de verão

A icónica locomotiva a vapor vai ter viagens cheias de atividades em julho e agosto.
Vai ser uma experiência única.

O comboio histórico a vapor do Vouga está de volta para uma edição especial de verão. A icónica locomotiva da CP, com carruagens construídas nos primeiros anos do século XX, irá circular entre Aveiro e Macinhata do Vouga nos dias 13, 20 e 27 de julho, e 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto.

A locomotiva diesel 9004 parte de Aveiro às 13h45, em direção a Macinhata do Vouga, onde será organizada uma visita guiada ao Museu Ferroviário. Depois, o comboio, com capacidade para 206 lugares, segue viagem até Águeda, onde os tripulantes terão a oportunidade de conhecer a arte urbana exposta na AgitÁgueda, visitar o centro histórico da cidade, a zona ribeirinha e várias zonas do comércio tradicional, assim como os doces tradicionais da região.

Após uma paragem de duas horas, a locomotiva segue viagem por volta das 19h20 para chegar ao ponto de partida 40 minutos depois. A iniciativa resulta de uma parceria entre a CP, o município de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga.

Quanto aos preços, os bilhetes custam 37€ para adulto e 22€ para miúdos dos quatro aos 12 anos. Podem ser comprados nas bilheteiras da CP ou online.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT