Na cidade

Comboio Histórico do Vouga está de volta para uma edição especial de Natal

A icónica locomotiva a vapor vai ter viagens cheias de animação entre 10 e 17 de dezembro.
Vai ser uma experiência única.

O comboio histórico a vapor do Vouga está de volta para celebrar a época mais feliz do ano. Entre 10 e 17 de dezembro, a icónica locomotiva a vapor da CP, que liga Aveiro a Macinhata de Vouga, vai ter uma edição especial de Natal e uma coisa é certa: vai ser uma experiência inesquecível pela Linha do Vouga, a única linha de via estreita em exploração em Portugal.

O comboio a vapor será acompanhado por carruagens históricas de madeira construídas na Bélgica (1908), Alemanha (1925), Portugal (1908 e 1913) e Itália (década de 1930). A locomotiva CP E214 parte da estação de Aveiro às 13h35 e ainda faz uma curta paragem em Águeda antes de seguir viagem para Macinhata do Vouga, onde poderá visitar o Museu Ferroviário Local.

No regresso, está contemplada novamente uma paragem em Águeda, mas desta vez terá mais tempo para explorar a cidade, ver as famosas iluminações e animações natalícias e até conhecer o maior e o mais pequeno Pai Natal do mundo. Quanto aos preços, os bilhetes custam 40€ para adulto e 25€ para miúdos dos quatro aos 12 anos. Podem ser comprados nas bilheteiras da CP ou online.

A CP ressalva ainda que, “na eventual impossibilidade técnica de utilização da locomotiva a vapor, esta edição será realizada com a locomotiva diesel 9004, utilizada no programa de verão deste comboio”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT