Na cidade

Celebrações do 25 de Abril condicionam trânsito em Lisboa todo o fim de semana

A Câmara Municipal da cidade alerta para as várias ruas que vão ser cortadas à circulação devido às várias iniciativas.
Os condicionamentos acontecem nestes três dias.

Esta segunda-feira, 25 de abril, é feriado nacional. A cidade de Lisboa prepara-se para assinalar a data com várias iniciativas. Muitas delas vão condicionar o trânsito já a partir deste sábado, dia 23. A autarquia revelou no site as ruas que vão estar cortadas durante os próximos dias.

No sábado e domingo, durante todo o dia, a Rua Carrilho Videira, entre as ruas Sebastião Saraiva de Lima e Jacinto Nunes, vai estar impedida à circulação. Só na segunda é que os carros ali podem voltar a passar. Já no domingo, 24, o Passeio de Cicloturismo, entre o Campo das Amoreiras e a Torre de Belém, irá condicionar toda essa área. 

O percurso passa ainda pela zona mais oriental da cidade, pela Avenida Marechal Gomes da Costa, a Rotunda Expo 98 e a Avenida Infante D. Henrique. Esta iniciativa acontece entre as 8 e as 14 horas.

Já no dia 25 de abril, haverá concertos entre as 11 e as 20 horas na Rua de Campolide, perto das Amoreiras. A Corrida da Liberdade terá dois percursos, um entre o Quartel da Pontinha e os Restauradores e outro entre o Largo do Carmo e os Restauradores. Estas áreas ficam interditas à circulação entre as 7h30 e as 14 horas.

Depois, a partir das 15 horas, realiza-se o habitual desfile na Avenida da Liberdade. Só ao final da tarde é que a circulação automóvel será reposta.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT