Na cidade

Comporta é um dos 5 destinos mundiais favoritos de investimento imobiliário

Não é só George Clooney que quer um pedaço de terreno numa das zonas mais magníficas de Portugal.
Propriedade na Comporta, imagem da E&V.

Comporta, em Portugal; Miami, nos EUA; Menorca e Canárias, em Espanha; e o Tirol Trentino Alto Adige, em Itália; são agora os cinco destinos favoritos mundiais para investimento imobiliário premium.

As informações foram avançadas pela Engel & Völkers, que adianta que a pandemia parece não ter afetado esta tipologia de investidores imobiliários que, procurando opções que garantam maior privacidade, segurança e um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, reorientaram as suas preferências para novos destinos.

Aliás, de acordo com a rede de agências, só em maio deste ano a Engel & Völkers fechou 96 por cento mais negócios internacionais no segmento imobiliário premium, em casas entre os dois e os cinco milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um destes destinos encontra-se em Portugal: a Comporta. As praias desertas, aldeias pitorescas, custo de vida aceitável e vantagens associadas aos Vistos Gold, fazem desta zona de Setúbal um dos destinos mais procurados em Portugal, onde 80 por cento dos compradores são estrangeiros, explicam os consultores. Na Comporta, o preço médio de venda dos imóveis premium ronda os dois milhões de euros, adiantam.

Recorde-se de que, na passada semana foi noticiado que o ator e produtor americano George Clooney vai investir num terreno precisamente na Comporta, inserido no conceituado Costa Terra Golf & Ocean Club, da Discovery Land Company.

Esta empresa é chefiada por Mike Meldman, sócio de George Clooney, que a adquiriu há cerca de dois anos. Anteriormente era da família Queiroz Pereira, atuais proprietários da Semapa, e até ao final de 2008 pertenceu ao empresário suíço Andreas Reinhart.

A ligação entre George Clooney e Mike Meldman começou em 2013, ano em que fundaram uma empresa de tequilha, a Casamigos — em conjunto com Rande Gerber. Este projeto terminou cinco anos depois, quando foi vendido por cerca de 852 milhões de euros a uma empresa britânica.

Esta propriedade na Comporta tem uma área de 200 hectares, que deverão ser preenchidos com cerca de 150 moradias, 29 residências, um centro de saúde e bem-estar e um amplo campo de golfe. O resort será um dos locais mais luxuosos do distrito de Setúbal, segundo o jornal “Eco”.

George Clooney irá comprar precisamente um destes lotes destinados às moradias, cuja construção será personalizado pelo ator e pela mulher Amal Alamuddin. O casal tinha viagem marcada para a Comporta neste mês de agosto para conhecer o projeto ao vivo, mas foi adiada para setembro.

O resort altamente exclusivo só deve ficar concluído em 2022. Porém, já tem várias infraestruturas finalizadas, como é o caso das estradas, dos materiais para circulação da água, entre outros pormenore

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT