Na cidade

Concursos de cosplay e desafios de dança: vem aí a maior rave de anime do País

O evento dedicado aos fãs da cultura pop japonesa está marcado para este sábado, 25 de maio, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
É a maior rave de anime de Portugal.

A crescente popularidade de animes e mangas no nosso País prova que a cultura pop japonesa tem cada vez mais adeptos por cá. A arte do cosplay, por exemplo, tem sido impulsionada por eventos como a IberAnime ou a Comic Con Portugal, a edição nacional de uma das maiores convenções mundiais da cultura pop. 

Já é habitual ver por lá muitos dos visitantes mascarados com algumas das suas figuras favoritas, com fatos cada vez mais fiéis aos originais. Mais do que uma simples interpretação de personagens, o cosplay é uma “forma de expressão artística”, que envolve um processo de criação de trajes e adereços que requer muita dedicação.

Agora, vai poder voltar a vestir-se como a sua personagem favorita no dia 25 de maio, sábado. A Anime Rave vai transformar o Time Out Market Lisboa, no Mercado da Ribeira, numa espécie de universo paralelo onde a magia da animação japonesa ganhará vida.

“Mais do que uma simples festa, é um encontro dedicado aos fãs de anime, criado por e para aqueles que partilham a paixão por este mundo”, explica a organização. Será “uma experiência inigualável repleta de energia e nostalgia”, prometem os responsáveis.

O evento, dedicado aos fãs de cultura japonesa, anime, mangas e gamers, vai contar com música temática, concursos de cosplay, desafios de dança, karaoke, giveways, entre uma série de outras atividades relacionadas com este mundo. Os doces e as bebidas típicas japonesas também não vão faltar no recinto.

Com uma zona de venda de merchandising e performances ao vivo, a festa reservada a maiores de 18 anos promete uma “noite épica para todos os entusiastas”. Os bilhetes já estão à venda online e os preços começam nos 15€. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anime Rave (@animerave.pt)

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT