Na cidade

Condomínio de luxo mais alto do Porto vai ter duas torres de 80 metros com 25 andares

O novo empreendimento na Avenida Fernão Magalhães irá contar com mais de 300 apartamentos. As obras devem arrancar este ano.
Numa das zonas mais nobres da cidade.

No dia 22 de fevereiro de 2006, Gisberta Salce Júnior, uma mulher transgénero brasileira, prostituta e seropositiva que trabalhava nas ruas do Porto, foi cruelmente assassinada após ser torturada durante três dias por um grupo de 14 adolescentes, que posteriormente abandonaram o seu corpo num poço.

Após décadas ao abandono, o edifício localizado na Avenida Fernão de Magalhães, onde ocorreu este crime chocante que marcou a cidade e o País, vai ser alvo de uma revitalização. Com um investimento de 150 milhões de euros, a construção inacabada há anos será transformada num complexo para uso residencial, comercial e de escritórios, mais de 300 unidades habitacionais.

O novo empreendimento da Avenue, denominado Fernão Magalhães 127, conta com uma área total de 50 mil metros quadrados. Irá incluir tipologias de apartamentos que variam de T0 a T3+1, distribuídos por quatro edifícios autónomos e com entradas independentes, avança o Porto Canal.

As duas torres de 80 metros terão 25 andares, sendo as áreas de escritórios localizadas nos pisos térreos e as residências nos andares superiores. Está previsto que as obras comecem ainda este ano, com a instalação de painéis fotovoltaicos para produzir energia elétrica. O condomínio irá oferecer estacionamento privativo e coberto, áreas de lazer como zonas de coworking, jardins, hortas urbanas, ginásio, campo de padel, sala de jogos e um espaço para eventos. Outros dos objetivos deste empreendimento misto é requalificar a área urbana envolvente.

“Estamos muito entusiasmados com este novo projeto da Avenue — o Fernão Magalhães 127. É um projeto ‘mixed use’, com principal foco na habitação, que vai não apenas requalificar uma importante área urbana, mas também reforçar o investimento da Avenue no Porto. É um empreendimento que reflete o nosso compromisso com a cidade e com o bem-estar da comunidade local”, sublinha o CEO da promotora imobiliária, Aniceto Viegas. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by AVENUE (@avenueportugal)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT