Na cidade

“Conduza” um carro elétrico de competição e experimente os novos cocktails da CUPRA

Janeiro não tem de ser um mês aborrecido, sobretudo com tantos eventos gratuitos na CUPRA City Garage, em Lisboa.
O veículo que vai dar que falar.

Os portugueses sempre demonstraram o seu fanatismo por tudo o que é competição automóvel, seja em circuito fechado, nas ruas ou no sofá de casa. Aliás, ao nível europeu, mesmo os mais jovens têm tido mais interesse nesta temática. Algumas modalidades viram o seu número de fãs aumentar em mais de 2,5 milhões só em 2021, de acordo com a empresa de estudos de mercado The Insights Family.

Assim, para os adeptos desta forma de adrenalina, conduzir um destes veículos é uma experiência muito desejada. Mas como isto é sempre difícil de concretizar, há uma opção não menos divertida: os videojogos. Quem já teve oportunidade de ver o novo CUPRA UrbanRebel Racing Concept, com certeza gostaria de agarrar no volante deste modelo tão inovador. Apesar da versão de estrada só estar prevista chegar ao mercado em 2025, até lá é possível testar as emoções deste Racing Concept no jogo Forza Horizon 5, da Xbox series X. E pode fazê-lo em grande, sem qualquer custo, num fantástico ecrã de alta resolução LED Wall, até 18 de fevereiro, na CUPRA City Garage, em Lisboa.

“Este é um carro com um espírito 100 por cento CUPRA, sem dúvida. Do design à cor, passando pelo estilo desportivo e muito característico da marca. Não sendo ainda possível oferecer aos nossos clientes um test drive, esta ideia do videojogo é uma forma de colocarmos já este conceito nas suas mentes, fazê-los ansiar por ver o carro ao vivo”, explica Pedro Fondevilla, diretor-geral da CUPRA Portugal.

Neste espaço de lazer poderá jogar com amigos ou até desconhecidos, conduzindo este modelo, e podem ainda aproveitar para descobrir novos cocktails no bar da CUPRA. Passion fruit martini ou aperol sour são algumas das sugestões dos especialistas, podendo combinar a experiência com os tradicionais pastéis de arroz japoneses: mochis.

A fragilidade humana pelas mãos de uma arquiteta portuguesa

Já a partir de 27 de janeiro há também uma nova exposição artística para descobrir na CUPRA City Garage, localizada na baixa lisboeta. Depois de promover a divulgação de diversos artistas portugueses, “Momentum”, da arquiteta Ana Wever, é a mais recente aposta de um espaço que tem mostrado que uma marca de automóveis pode ser muito mais do que isso.

A expor o seu trabalho há mais de dez anos, tanto em Portugal como no estrangeiro, esta coleção da artista mantém a ligação aos conceitos da fragilidade humana e da natureza que já são parte da sua identidade.

A artista e uma das suas obras.

“No meu processo de exploração gosto de utilizar técnicas e materiais menos usuais, tirando partido das suas características físicas e químicas, de modo a transmitir a ideia sobre o tema e intensificar a carga plástica da intervenção. Outra característica inerente ao meu trabalho, prende-se com a procura da simplicidade, no sentido da extrema subtileza, do que considero ser a essência do tema. Tal como a CUPRA proporciona experiências únicas e emocionais, de tal forma marcantes que parecem eternizar-se no tempo, também as minhas obras pretendem perpetuar o ‘Momentum’, transformando o efémero em infinito”, explicou a artista à NiT.

Pode visitar a exposição até ao dia 20 de março na CUPRA City Garage, que está aberta ao público de segunda-feira a sábado, das 13 às 20 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT