Na cidade

Convento dos Capuchos reabre em agosto — após obras de restauro e requalificação

Logo no primeiro dia, pode realizar a visita "Do Musgo e da Cortiça - O Restauro do Convento dos Capuchos".
Fica em Sintra.

No sábado, 1 de agosto, o Convento dos Capuchos reabre ao público, depois de várias (e grandes) intervenções de conservação e restauro que levaram ao encerramento do monumento a 18 de novembro do ano passado. As intervenções vão, contudo, continuar, mas serão menores e podem, por isso, acontecer com os visitantes no local.

A reabertura faz-se com uma visita especial. “Do Musgo e da Cortiça – O Restauro do Convento dos Capuchos”, servirá para explicar todo o processo de restauro que foi feito até agora.

Entre as intervenções que foram feitas nas construções exteriores ao edifício principal, contam-se o Terreiro da Fonte, a Capela do Senhor no Horto, o Forno do Pão, a Casa de Fresco, o Tanque das Hortas, e a Casa dos Alguidares. Já no edifício principal, foram concluídas a recuperação das coberturas do convento, o restauro da Cela do Guardião, e a execução das infraestruturas interiores.

A Casa das Hortas também foi recuperada, e tem agora casas de banho, e uma sala polivalente. A visita de dia 1 de agosto é guiada, pelos técnicos que se encontram a recuperar o monumento, e é limitada a dez pessoas. Para reservar, ou obter mais informações, contacte a Parques de Sintra através do email info@nullparquesdesintra.pt, ou do número 21 923 73 00.

O preço de entrada no Convento dos Capuchos é de 7€ para adultos; e 5,50€ para crianças maiores de seis anos, ou seniores. O monumento está abreto todos os dias entre as 9 horas e as 18h30, com a última entrada a acontecer às 18 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT