Na cidade

“Corredor Horror”: vem aí a semana mais assustadora de Odivelas

A cidade vai ter uma programação cultural especial de cinco dias. Pelo meio, pode assistir a um concerto gratuito de Camané.
Um cartaz cheio.

Odivelas está em festa esta semana para celebrar o seu 24.º aniversário. Por isso mesmo, a autarquia preparou uma programação cultural especial de cinco dias — de 16 a 20 de novembro —, que inclui várias atividades para animar o município, desde experiências cheias de terror e adrenalina até ao desporto e à música, com concertos gratuitos.

O grande destaque vai para o Corredor do Horror. A iniciativa é do Projeto Casa Assombrada e vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no emblemático Mosteiro de Odivelas. Na experiência pop-up exclusiva, as equipas terão de percorrer um corredor com cerca de 200 metros e superar cinco níveis de terror e adrenalina para chegar ao final. A entrada é livre e sujeita a inscrição prévia.

Além disso, o programa inclui um concerto de Camané. O fadista português irá apresentar o seu novo álbum “Horas Vazias”, distinguido na quarta edição dos PLAY — Prémios da Música Portuguesa como Melhor Álbum de Fado, que conta com 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais. O concerto de dia 19 de novembro, sábado, é gratuito e tem hora marcada para as 20h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Antes, no mesmo espaço, será realizada no início da tarde a sessão solene comemorativa do 24.º aniversário do Município. Ao longo dos cinco dias de festa serão também apresentados vários livros e lançado o vinho Madre Paula d’ Odiuellas, desta região.

A Corrida Dom Dinis 2022 encerra o programa de atividades. “No dia 20 de novembro, tanto os mais velhos como os mais novos poderão participar na corrida, que tem início e fim no Largo D. Dinis, Odivelas”, garante a autarquia.

Consulte o programa no site da Câmara Municipal de Odivelas para conhecer todo o cartaz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT