na cidade

Cortejos do Carnaval de Loures cancelados devido à Covid-19

As festas estavam marcadas para fevereiro de 2021. A organização vai ainda avaliar se há condições para algumas iniciativas.
Foto de Ben do Rosario.

Há mais uma cidade em Portugal a cancelar os festejos de Carnaval para o próximo ano. Depois de Torres Vedras, Figueira da Foz, Mealhada, Ovar e Estarreja, é a vez de Loures anunciar que não haverá cortejos em 2021. As festas estavam marcadas para fevereiro e não vão acontecer devido à pandemia.

“Devido à atual situação epidemiológica e porque a segurança e saúde dos nossos foliões e de quem nos visita está e estará sempre em primeiro lugar, a Associação do Carnaval de Loures decidiu cancelar os festejos carnavalescos de 2021”, lê-se num comunicado partilhado pela associação. As festas deveriam acontecer entre 12 e 17 de fevereiro.

Também a noite de fados de 2020, prevista para 7 de novembro, não se irá realizar devido aos mesmos motivos. Certamente que em 2022 o Carnaval de Loures voltará mais forte do que nunca”, conclui o documento.

Apesar de cancelar o evento do próximo ano, a organização irá avaliar a situação no início do ano para perceber se será possível fazer algumas iniciativas em segurança e com as indicações da Direção-Geral da Saúde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT