Na cidade

Coronavírus: foram retirados os bancos e mesas da Praça Paiva Couceiro, em Lisboa

A Junta de Freguesia da Penha de França viu-se obrigada a tomar medidas drásticas para que a população cumpra a quarentena.
Por enquanto, deixa de haver bancos e mesas.

Foi às 14h21 desta terça-feira, 24 de março, que a Junta de Freguesia da Penha de França, em Lisboa, anunciou na sua página de Facebook que tomou uma medida drástica face à pandemia do novo coronavírus.

Após várias denúncias nas redes sociais e fotografias que mostram que nem toda a população portuguesa está a seguir as medidas de isolamento social, foram retirados os bancos e mesas da Praça Paiva Couceiro.

“Para garantir a saúde de todos e evitar aglomerações, retirámos hoje de manhã os bancos e mesas da Praça Paiva Couceiro. Cuide de si, cuide de todos!”, lê-se na publicação.

Nas últimas 24 horas, houve mais 302 pessoas infetadas no País, subindo para 2362 o número total — sabe-se que pelo menos 165 destas são profissionais de saúde.

Os últimos dados divulgados pela DGS esta terça-feira, 24 de março, revelaram ainda que 11.842 pessoas estão sob vigilância e outras 1783 aguardam os resultados das análises laboratoriais. Há, ainda, 11.329 casos não confirmados.

Publicado por Junta de Freguesia da Penha de França em Terça-feira, 24 de março de 2020

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT