A partir de terça-feira, 21 de julho, Viseu ganha mais vida. A famosa feira de São Mateus não se realizou devido à pandemia de Covid-19, mas a autarquia traz agora um programa especial com espetáculos que se vão realizar em vários pontos da cidade.
Chama-se Cubo Mágico e junta música erudita, popular e fado. Além disso, não vão faltar exposições, oficiais e teatro. O evento, que significa um custo de meio milhão de euros e conta com quase 200 empresas locais e regionais, acontece até 21 de setembro.
“Organizar um programa em tempos de pandemia foi o equivalente a um quebra-cabeças que, agora que está resolvido, permite representar quase toda a agenda cultural de Viseu. O ‘street art’, a gastronomia, os vinhos, as tradições da Feira de São Mateus, a música erudita, a popular e o fado, nesta terra de Augusto Hilário”, explica, citado pelo “Jornal do Centro”, Jorge Sobrado, vereador da cultura no município de Viseu.
O programa vai ter atividades durante o dia, mas também durante a noite. A Rua Direita será uma das fortes apostas do evento.
“Trata-se de uma artéria histórica e simbólica, de grandes memórias, onde estarão instalados cerca de 40 operadores económicos e artísticos em 15 lojas devolutas a dar vida à artéria”, acrescenta o vereador, que garante que o Cubo Mágico acontecerá de acordo com todas as normas de segurança.