Na cidade

Cuidado com o mar: há 10 distritos em aviso laranja devido à forte agitação

Os alertas vão manter-se até esta sexta-feira, de acordo com o IPMA.
Muita atenção.

Na terça-feira, 27 de outubro, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional emitiram, um alerta à população para o agravamento da agitação marítima nos próximos dias. As condições do mar continuam perigosas, por isso, deve ter especial cuidado.

Esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou toda a costa portuguesa em alerta laranja, alguns até ao meio-dia (Setúbal, Beja e Faro) e outros até às 15 horas (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa). A partir destas horas, os dez distritos passam para o nível de aviso amarelo, que fica em vigor até à meia-noite de 30 de outubro.

Os meteorologistas do IPMA, Paula Leitão e Bruno Café, apontam para uma “pequena subida da temperatura na região sul”. As máximas vão estar entre os 12 (Guarda) e os 25 graus (Faro), enquanto as mínimas variam entre três (Bragança) e 15 graus (Faro).

Na sexta-feira, dia 30, volta a haver uma subida da temperatura máxima e sábado, 31, chega com sol em quase todo o País e máximas que atingem os 26 graus, como é o caso do distrito de Évora.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT