Na cidade

CUPRA celebra duplo aniversário em fevereiro com eventos especiais

Música, arte e talks são a aposta para marcar os sete anos de existência e três anos da CUPRA City Garage de Lisboa.
A festa é garantida.

Do LISB-ON a uma batalha para encontrar novos talentos portugueses na arte do DJ, a CUPRA tem sido uma enorme aliada do mundo da música eletrónica em Lisboa. Por isso, esse não poderia deixar de ser o foco do terceiro aniversário da sua City Garage na Baixa da cidade.

Em fevereiro, o espaço localizado na Rua Áurea celebra mais um ano de atividade que vai muito além da exposição e venda dos mais recentes modelos da construtora espanhola. Além da música, por aqui existem sempre exposições que vale a pena conhecer, bem como workshops de gastronomia ou talks com os principais temas da atualidade. Acima de tudo, este é um local que se afirma como moderno e um ponto de encontro para todo o tipo de convívios.

Para assinalar também os sete anos da CUPRA, a grande festa vai realizar-se no dia 25 de fevereiro, a partir das 19 horas, com uma atuação da dupla MXGPU (Moullinex GPU Panic). Para se juntar só precisa de se inscrever previamente, mais nada.

Este projeto tem sido apoiado pela marca de automóveis, que se revê um pouco naquilo que os dois artistas tentam passar com o seu trabalho: uma viagem transformadora. “Luis Clara Gomes e Gui Tomé Ribeiro reveem-se nisso ao dar humanidade à música eletrónica, com espetáculos em que as barreiras são quebradas e os músicos acabam no meio do público”, de acordo com a organização.

Da música à arte, fevereiro traz ainda uma nova exposição para a CUPRA City Garage. “Encontro” é o mais recente trabalho de Angélina Maia que poderá conhecer de 13 de fevereiro a 1 de abril. O feminino é um tema em destaque nas várias peças que podem aqui ser vistas, que vão de um vestido com renda feita em cartão, a quadros contrastantes de arte clássica e pop, até bustos de antigas estátuas gregas fragmentados.

Nestas últimas peças, Angélina foca-se especialmente numa espécie de homenagem às mulheres que lutam contra um cancro na mama e à determinação em recuperarem a sua feminilidade.

“Adoro o desafio de transformar um material dito pobre (o cartão) numa verdadeira obra de arte e sinto-me plenamente realizada quando consigo transmitir emoções através das minhas obras. Expor na CUPRA City Garage vai ser uma experiência completamente fora da caixa”, adianta a artista.

Um mês de aniversário não poderia terminar sem incluir um momento de troca de ideias. Assim, vem aí mais uma CUPRA Talk by Executiva, agora com um formato de orador único, em vez de painel. “Millenial Talent” é o tema da palestra de fevereiro, que vai contar com o testemunho de Charli Elle. A cantora portuguesa que tem vindo a ganhar reconhecimento ao longo do último ano, irá falar sobre a forma como corre atrás dos sonhos e defende as causas em que acredita. 

A talk está marcada para o dia 5 de fevereiro, pelas 18 horas. Quem tiver interesse em assistir ao evento, só precisa de se inscrever no site.

Além desta programação para as próximas semanas, a CUPRA City Garage mantém as portas abertas ao público para convívios no bar todos os dias da semana, com a exceção de domingo, entre as 10 e as 19 horas.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT