Na cidade

Depois da chuva, as temperaturas vão subir — até aos 21 graus

O fim de semana chega com um dia de primavera em todo o País. O sol fica mas as temperaturas voltam depois a baixar.
A primavera chegou em força.

Já se sabe: a pandemia não terminou, a regra continua a ser ficar em casa e a deslocação entre concelhos volta a estar proibida — as forças de segurança têm mesmo apertado a fiscalização. Bom tempo, ou melhor tempo pelo menos, não é por isso ainda sinónimo de romarias a praias, mas mesmo para quem está em casa ou faz os seus passeios higiénicos, o sol e o ar de primavera ajudam logo a mudar o espírito.

Depois de dois dias de muita chuva, sobretudo a sul — esta sexta-feira, 5 de março, há ainda aviso amarelo para Setúbal, Beja e Faro por causa da precipitação — o sol chega já no sábado, dia 6. Nalgumas partes do País vai estar com céu limpo, noutras com poucas nuvens altas mas na generalidade com temperaturas primaveris: 21 graus de máxima previstos para Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal; 20 para Coimbra, Braga e Faro e o resto do território fica pouco abaixo disto.

No domingo as máximas descem ligeiramente mas continuam aprazíveis, e para a próxima semana as previsões atuais do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para dias de céu muito ou pouco nublado com valores de máxima a oscilar entre os 14 e os 18 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT