Na cidade

Depois de um fim de semana de verão, vem aí uma descida de temperaturas de quase 10 graus

Apesar da descida, as temperaturas vão continuar elevadas para esta época do ano.
O bom tempo vai continuar.

O fim de semana ficou marcado com uma subida de temperaturas que levou milhares de portugueses a dar os primeiros mergulhos do ano e a encher as praias. O calor excecional, com temperaturas acima da média para esta época, deveu-se à passagem de uma massa de ar quente tropical pelo País. O bom tempo vai continuar nos próximos dias, embora com uma ligeira descida de temperaturas.

A semana vai arrancar com tempo quente e maioritariamente soalheiro, com as temperaturas a manterem-se elevadas em praticamente todo o território nacional, apesar de se prever uma descida significativa, na ordem dos sete aos 10 graus, especialmente no Norte e Centro do país.

A descida térmica deverá acontecer já a partir desta segunda-feira, 15 de abril, devido à mudança para um regime de ventos de norte, que quebrará temporariamente com “a forte e vincada circulação de Leste que imperou até agora”, segundo a “Meteored”. Além disso, prevêem-se ainda nevoeiros e neblinas matinais em alguns locais nas regiões Norte e Centro.

A descida de temperatura vai sentir-se em todo o País, com exceção do Algarve, onde o calor deverá continuar em força, com as temperaturas a chegarem aos 30 graus. No caso de Lisboa, as máximas vão manter-se elevadas nos próximos dias, com os termómetros a chegarem aos 26 graus até quarta-feira, 17 de abril. 

A partir de quinta-feira (18 de abril), contudo, haverá uma ligeira descida das temperaturas (máximas de 22 graus e mínimas de 13), que ainda assim continuarão elevadas para esta época do ano. Para o final da semana há ainda possibilidade de aguaceiros e trovoadas pontuais e dispersas em zonas do interior Centro e Sul, como os distritos de Castelo Branco e Portalegre.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT