Na cidade

Depois do calor, vem aí muita chuva e trovoada — e já a partir desta quinta-feira

O tempo vai ainda agravar-se na sexta-feira, com aguaceiros que poderão ser por vezes fortes em todo o País.
Prepare novamente os guarda-chuvas.

A primavera é mesmo assim: nuns dias, o céu está claro e luminoso, até acompanhado de temperaturas que nos enganam a pensar que estamos no verão, para logo rapidamente arrefecer e voltar a chuva, por vezes com fenómenos como trovoadas.

É o que vai acontecer em Portugal. Depois de um início de semana quente, com os termómetros a terem chegado, em algumas cidades, a ultrapassar os 26 graus, a partir de quinta-feira, 8 de abril, o tempo muda.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na quinta-feira regressam então os aguaceiros, que podem ser acompanhados de trovoada, e as temperaturas máximas também vão descer. Para esse dia, pode chover em praticamente todo o território, com destaque para o centro e sul.

Já na sexta-feira, dia 9, a chuva será completamente generalizada a todo o território do continente, por vezes forte e intensa, acompanhada de vento e de uma nova descida nos termómetros.

No sábado, está previsto que a situação se mantenha e apenas a partir de domingo, dia 11, é esperado que comece a melhorar e a chuva a dissipar-se. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT